top of page
Buscar
  • Foto do escritorTainara Ricardo

Facebook lança oculus de realidade virtual

A Oculos, divisão de realidade aumentada do Facebook, anunciou na última quarta – feira , 20, o grande lançamento de um novo dispositivo chamado Rift S, ele é sucessor do primeiro aparelho lançado pela empresa, o Rift, de 2016. Com preço estimado de USS 399, o Rift S será fabricado pela marca chinesa Lenovo e traz uma resolução melhorada em comparação com a primeira versão. 



Oculos Rift S deve chegar ao mercado no quarto trimestre de 2019


O aparelho não precisará de sensores ou câmeras externos para rastrear os movimentos do usuário, essa função será desempenhada por sensores internos colocados nos óculos, em uma funcionalidade chamada de Oculos Insight. Em contrapartida, o aparelho terá a necessidade de estar plugado. Foram anunciados dois modelos que vão muito além de uma simples diversão em casa para o consumidor comum.

Ao todo, 22 países receberam os modelos no mês de Maio, porém, o Brasil não esteve na lista. Hospitais também estão usando desta tecnologia para fazer o treinamento de cirurgiões, sendo o Facebook, os médicos que são treinados com VR tem uma alta desenvoltura 230% em relação aos instruídos de maneira convencional. Empresas e instituições já se utilizam dos óculos como forma de treinamento e aperfeiçoamento. Um dos exemplos está a rede de supermercados Walmart, que faz o treinamento dos seus funcionários para grandes operações, como por exemplo, a Black Friday americana com os famosos óculos de realidade virtual. Segundo  Jason Rubin, vice- presidente de parcerias da Oculos“É uma opção do usuário se ele quer comprar um PC de alto desempenho ou não, acredito que os jogadores de Quest serão mais casuais com os consoles”

Anos 60 Embora bastante inovador para a época, o Sensorama, acabou sendo deixado de lado por Heiling, que não conseguiu encontrar financiadores e investidores.  Contudo, a negativa não o impediu de seguir ao seu novo projeto: a máscara de Telesphere. A invenção foi o primeiro exemplo de um display montado na “ cabeça”, embora sem rastreamento dos movimentos. O Headsight, como foi chamado, incorporava uma tela de vídeo para cada olho, e um sistema de rastreamento de movimento ligado a uma câmera de circuito fechado.


Confira o vídeo do Oculos de realidade virtual: http://g1.globo.com/economia/videos/v/veja-como-e-o-oculus-quest-aparelho-de-realidade-virtual-do-facebook/7586793/


9 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page