top of page
Buscar
  • Foto do escritorTainara Ricardo

Funcionários do Snapchat espionaram fotos e vídeos de usuários

A Snap teria desenvolvido a ferramenta SnapLion para coletar informações de seus 186 milhões de usuários com a intenção de criar um banco de dados que pudesse ajudar em processos judiciais. Espionadas por funcionários da rede social, segundo informações publicadas pelo site Motherboard.




O acesso ao programa era restrito à equipe de “Spam e Abusos” para atuar no combate à casos de bullying e assédio na plataforma. Porém, alguns funcionários aproveitaram o privilégio do cargo para espionar.

Dois ex funcionários da empresa confirmaram o acesso irregular ao número de telefone, e-mail, localização, fotos e vídeos salvos nos perfis. Ainda há informações sobre o número de contas afetadas.

O Snapchat se pronunciou sobre o ocorrido ao site Motherboard:

“Proteger a privacidade é fundamental no Snap. Mantemos muito poucos dados de usuários e temos políticas e controles robustos para limitar o acesso interno aos dados que temos. Acesso não autorizado de qualquer tipo é uma clara violação dos padrões de conduta comercial da empresa e, se detectado, resulta em rescisão imediata. "

2 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page