top of page

TSE cria página mostrando como a urna eletrônica é segura

  • Foto do escritor: Tainara Ricardo
    Tainara Ricardo
  • 11 de jun. de 2019
  • 1 min de leitura

O Tribunal Superior Eleitoral desenvolveu uma página chamada "Segurança do Processo Eleitoral" em seu site para esclarecer dúvidas recorrentes que a população tenha dúvidas sobre a cibersegurança da urna eletrônica e ainda responder se algumas questões são verdadeiras ou falsas. De acordo com o TSE, a pessoa que estará navegando pelo site poderá acompanhar e conferir na página que a Justiça Eleitoral utiliza o que há de mais moderno quando se fala em termos de segurança da informação para garantir a integridade, a confiança e a autenticidade do processo eleitoral.




A urna eletrônica conta com modernos dispositivos de criptografia, assinatura digital e resumo digital. Segundo o TSE, os cidadãos vão encontrar algumas explicações sobre a segurança da urna. Por exemplo, que ela é feita em camadas: por meio de dispositivos de tipos e finalidades diferentes, são criadas diversas barreiras que, em conjunto, não deveriam permitir que a urna seja violada. “Isso significa que qualquer ataque ao sistema causa um efeito dominó e a urna eletrônica trava, não sendo possível gerar resultados válidos. Além disso, a urna eletrônica conta com modernos dispositivos de criptografia, assinatura digital e resumo digital’’, conclui.


Lembrando que o atual presidente Jair Bolsonaro, pôs em dúvida o sistema eleitoral eletrônico. Antes de cada eleição, as barreiras digitais a fraudes são colocadas à prova, em teste público.



 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2019 by TecnoBlog. Proudly created with Wix.com

bottom of page